Monlevade terá manifestação contra reforma da Previdência nesta sexta

[Crédito: Wir Caetano / Dabliê]

A Frente Brasil Popular (grupo que reúne sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de João Monlevade realizam manifestação nesta sexta-feira, 14, contra o projeto de reforma da Previdência do governo federal, cortes na educação e aumento do desemprego.

Os organizadores contam com a presença de representantes de outras cidades do Médio Piracicaba, para dar dimensão regional à mobilização.

Haverá concentração na Praça Domingos Silvério, em Carneirinhos, às 14 horas. Em seguida, os manifestantes caminham pela avenida Getúlio Vargas até a rua Duque de Caxias e, depois, pela avenida Wilson Alvarenga e, ao longo do trajeto, entidades ministrarão pequenas aulas sobre a reforma da Previdência. O percurso termina em frente à agência do INSS, com falas de lideranças sobre os temas do protesto.

A manifestação em João Monlevade integra movimento nacional liderado por centrais sindicais e entidades estudantis, que convocaram greve geral para esta sexta. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintramon), professores de algumas escolas do município confirmaram que não haverá aulas neste dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s